Veja como cuidar dos cabelos marsala

Veja como cuidar dos cabelos marsala

Os cabelos marsala tem um charme único, que demonstra muita elegância, e personalidade. Além disso, ele é um dos favoritos no mundo da moda. Mas, se você quer atingir esse tom e manter os fios incríveis, antes de tudo, conheça dicas que vão ajudar.

Qual é a cor dos cabelos marsala?

Os cabelos marsala tem um tom de vinho profundo, que, inclusive, é inspirado na bebida italiana. Assim, ele possui uma cor terrosa, avermelhada e única, que possui muito charme e sofisticação. 

A tonalidade se tornou muito popular entre o mundo da moda. Desse modo, é possível ver modelos com essa tonalidade de forma regular. Entretanto, se você quer ter essa cor, é bom saber que a mudança deve vir acompanhada de cuidados para manter os fios saudáveis. 

Para alcançar essa tonalidade, será preciso passar por um processo químico. Aliás, caso os seus fios tenham cores muito escuras, será preciso descolorir. Então, se a intenção é mantê-los saudáveis e com brilho, alguns cuidados são essenciais. 

Veja como cuidar dos cabelos marsala
Os cabelos marsalas cuidados possuem uma elegância impecável. Imagem do Freepik

Como cuidar dos cabelos marsala?

Para cuidar dos cabelos marsala, você precisa investir em um método de hidratação, nutrição e reconstrução. Aliás, uma boa opção é a vinhoterapia capilar, porque ela age de forma eficiente para eliminar os danos do processo químico. 

É essencial usar produtos específicos para cabelo colorido. Afinal, apenas eles vão conseguir preservar a cor, e gerar a maciez e brilho que os seus fios precisam. Além disso, é bom tomar outros cuidados, como:

  • evitar água quente;
  • lavar com menos frequência;
  • evitar escovas e chapinhas;
  • usar protetor solar;
  • investir em produtos com óleo;
  • retocar de forma regular.
  • não exagerar nos processos.

Tome cuidado com o excesso de banho em água salgada ou com cloro. Isso porque, ambas ressecam, retiram os nutrientes e mudam a tonalidade. Então, quando for na praia ou na piscina, lave as madeixas com água doce o mais rápido possível.

O ideal é usar protetores específicos para esses ambientes. Desse modo, você vai poder aproveitar o dia com menos preocupação. Entretanto, ainda assim, é bom evitar o exagero nesses locais, ainda mais se os fios passaram por coloração recente. 

Evite água quente

A água quente abre a cutícula das madeixas. Assim, na prática, ela faz com que os agentes externos que agridem a saúde delas penetrem com mais facilidade. Além disso, elas removem com mais facilidade os óleos naturais e benefícios. 

O ideal é sempre levar com a água fria ou, no máximo, morna. Desse modo, você vai higienizar os fios, sem isso causar quebras, ressecamentos, cor opaca e outros problemas. 

Lavagem

Em cada lavagem, o seu cabelo perde um pouco da tinta. Então, o ideal é lavar apenas quando necessário, o que, inclusive, pode variar conforme a rotina, clima e características dos cabelos. Assim, se eles são mais oleosos, o ideal é a cada dois dias. 

Quando os fios são ressecados, apenas duas vezes na semana já o bastante. Ou seja, na prática, você terá que avaliar qual o período que eles ficam sujos de fato para poder higienizar. 

Escovas e chapinhas 

As escovas e chapinhas são fontes de calor intenso que prejudicam a saúde dos fios. Desse modo, é essencial evitá-las ao máximo e quando for fazer, usar protetores térmicos eficientes.

Veja como cuidar dos cabelos marsala
Ao cuidar dos cabelos marsala ele terá um charme único. Imagem do Freepik

Protetor solar

Os protetores solares são essenciais para qualquer momento do dia. Isso porque, os raios UV também causam ressecamentos e deixam os tons mais opacos. Então, esse é um item que você deve inserir na rotina.

Produtos com óleo

Os produtos com óleo de argan, coco e semente de uva são excelentes para a saúde das madeixas. Isso porque, eles promovem uma hidratação profunda, nutri os fios e ainda reconstroem. Ou seja, eles vão ajudar a recuperar do impacto do processo químico.

Retoque

Com o tempo, por mais que você realize todos os processo de cuidado, a cor vai ficar opaca. Portanto, será preciso retocar para recuperar o brilho. Contudo, só faça isso com a opinião prévia de um especialista.

Apenas ele vai conseguir avaliar se o seu cabelo está saudável o bastante para passar por um novo processo químico. Então, nunca faça o retoque de forma autônoma para que isso não traga danos. 

Exagero

Qualquer processo quando feito de forma exagerada traz prejuízos. Desse modo, cuidado com o excesso de óleos, hidratação, condicionador e shampoo. Além disso, não exagere no uso das ampolas e vitaminas em geral. 

Os cabelos marsala combinam com qualquer tipo de fio?

Por ser muito versátil, os cabelos marsala combinam com qualquer tipo de fio. Assim, não importa se as suas madeixas são lisas, onduladas, cacheadas e crespas, com os cuidados citados, elas vão ficar deslumbrantes e valorizar ainda mais o seu rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *