Falar sobre o leave-in para cabelo é muito simples, visto que esse tipo de produto capilar possui diversas funções e é muito útil. Portanto, na leitura deste texto você vai saber mais detalhes sobre ele, desde os seus benefícios até as formas de uso.
O que é um leave-in para cabelo?
Um leave-in nada mais é do que o termo que se refere a produtos capilares que ficam no cabelo sem precisar enxaguar. A princípio, ele proporciona uma série de benefícios, por exemplo:
- hidratação;
- definição dos fios;
- proteção para o cabelo;
- controla o frizz.
É um tratamento capilar feminino vital, uma vez que ele também atua com uma barreira de proteção térmica para minimizar os danos do calor intenso. Ao passo que, isso é resultado do:
- secador;
- chapinha;
- babyliss;
- raios solares do dia a dia.
Quem não gosta dos cremes de pentear convencionais, esse tipo de produto é uma ótima opção, afinal, sua textura é, sobretudo, mais leve. Além disso, ele ganha destaque pelo poder de hidratação imediata aos fios.
Você o aplica logo após o finalizador. Do mesmo modo que não há a necessidade de fazer o enxágue, uma vez que ele também atua como um creme para pentear. Contudo, é comum que ele venha em formato de spray, loção ou sérum.
Quais são os benefícios deste creme?
Esses produtos, em sua maioria, possuem uma gama de ingredientes cuja função é hidratar os fios capilares na sua aplicação. Em suma, isso não só dá mais vida ao couro cabeludo, mas previne vários danos, como o ressecamento.
Graças a tais propriedades, ele também se torna capaz de criar uma barreira protetora térmica para reduzir os efeitos do calor do secador e chapinha. Além disso, é um produto que serve como creme de pentear, já que desembaraça os fios.
Ele é muito útil para atuar no combate ao frizz, uma vez que há aqueles com ingredientes que deixam a cutícula mais suave. Desse modo, o cabelo fica com um aspecto brilhoso, polido e com saúde.
Para que serve o leave-in no cabelo?
O uso dos produtos leave-in tem uma série de funções, em primeiro lugar, a nutrição dos fios, graças aos seus vários ingredientes. Outras funcionalidades são, por exemplo:
- hidratação capilar;
- desembaraça os cabelos;
- serve como creme de pentear;
- é um ótimo protetor térmico;
- ajuda a controlar o frizz e as pontas duplas;
- ótimo para definir os cachos e as ondulações;
- protetor contra os raios UV;
- contém óleos nutritivos para o cabelo;
- permite uma maior maleabilidade dos fios, o que é ótimo para penteados;
- alta duração do efeito durante o dia, sem precisar de manutenção no cabelo.
Essas são todas as funções de destaque que o uso desse produto tem nos seus fios capilares caso opte por sua aplicação. No entanto, é de vital importância que, ao decidir comprá-lo, você o escolha conforme o seu tipo de cabelo para maximizar os efeitos.
Como usar o produto?
Quem não sabe como usar o leave-in é bem simples, ao passo que a quantidade a aplicar vai depender do tamanho e espessura. Todavia, no geral, é necessário apenas uma pequena porção na palma das mãos.
Leve-o ao cabelo, seja seco ou úmido (após você o lavar) e o distribua pelas áreas que mais precisam de atenção. No entanto, é crucial que evite passar na raiz, visto que isso pode deixá-lo oleoso.
Pode usar todos os dias?
Um dos pontos positivos desse produto é que o seu uso pode ser diário. Visto que é possível aplicar tanto após lavá-lo quanto em estado seco, ao longo do seu dia.
Como usar o leave-in como creme de pentear?
Quem não sabe para que serve o leave-in, imagina que é só mais um produto, mas ele é útil como creme de pentear. Afinal, graças ao seu poder de desembaraçar os fios, faz com que haja uma melhor maleabilidade e definição, o que o torna muito versátil.
Isso, no entanto, cabe um adendo, uma vez que os dois produtos têm funções diversas, o que pode influenciar a sua forma de uso. Assim, o primeiro alinha os fios, reduz o frizz e oferece proteção térmica.
Já o creme de pentear, por outro lado, tem a missão de desembaraçar os fios, o que permite que o pente passe pelas madeixas com mais facilidade. Por fim, vale frisar que, caso queira, é possível aplicar os dois ao mesmo tempo.